Pestox - voz africana em Serafim

Os Pestox são uma banda que engloba vários estilos de música. Com principal sonoridade no rock e no punk, passam também por sonoridades folk, country e até música celta e folclore escocês. Já passaram por várias formações e ainda estão no activo.
No ano de 2004 decidiram gravar o seu primeiro registo nos estúdios Garagem 22 do meu irmão Paulo Vieira, que também pertencia à banda na altura.
Uma das músicas gravadas tem o nome de Serafim e, na altura, como no meio da música há uma parte com sonoridades africanas, necessitavam de alguém que cantasse essa parte com sotaque africano. O meu irmão sugeriu a minha pessoa, visto já ter cantado músicas com imitação da voz e sotaque africano no meu projecto Guzman. E assim foi. Cheguei ao estúdio e, como ninguém tinha escrito letra para aquela parte, inventei uma à pressão. Entrei no cubículo em frente ao microfone, o Paulo começou a gravar e eu comecei a cantar a ver no que dava. Quando acabei de cantar, estava a banda toda e convidados a rebolar de rir no chão, tal tinha sido a supresa e o sucesso da gravação à primeira tentativa.

Depois acertei umas "pontinhas" e o resultado foi hilariante.

Deixo-vos aqui, para vossa audição, não a música toda, mas a parte onde eu participei vocalmente, com a voz africana.

Pestox - Serafim (clicar para ouvir)

Sigam a banda através do seu MySpace:
Pestox no MySpace 

 

Pestox
 

 

publicado por GV às 23:29